Oi, minhas gostosas! sei que esse assunto de cabelos poroso pouca gente já ouviu falar então resolvi fazer um post seja bem vinda ao blog se é a primeira vez que você está aqui e para quem já conhece o blog mais uma vez  salve  salve rsrsrs suas lindas adoro vocês. Chega de lala e vamos lá!

Cabelo poroso são cabelos que não absorvem a umidade, são incapazes de receber algum tratamento, ou seja quando você  aplica algum produto no cabelo  como uma máscara por exemplo e dia a após dia seu cabelo não está tendo resultado, é sinal que ele está poroso, mais calma não se desespere a tramamento minhas gatas rsrsrs, quando o cabelo está poroso ele fica com as escamas abertas causadas pelos processos químicos como (progressiva, descoloração, alisamento, etc) pode ser afetado pelos processos extremos como a exposição excessiva aos fatores naturas  (sol, mar, poluição,etc) e também por processos térmicos (secadores, pranchar, babyliss, etc).  Por isso é importante usar sempre protetores térmicos ao uso de processos térmicos (mais isso é assunto para outro post), quero agora falar o tratamento para cabelo poroso. Mais antes vocês podem fazer um teste para ter a certeza se seu cabelos está poroso ou não


Teste da bacia

Pegue apenas alguns fios do seu cabelo e e coloque no recipiente com água torno de 2 á 4 minutos 

Se o cabelos flutuar é sinal de porosidade baixa
se o cabelo afundar :( é sinal e porosidade alta mais não se desespere mulher eu quero ajudar miga :)


Teste do toque 

Pegue em um fio do seu cabelo de deslize os dedos em direção ao couro cabeludo,
se você sentir uns pequenos solavancos ao longo do fio (tipo areia) é sinal que suas cutículas estão abertas isso significa que seu cabelo está poroso.

Atenção o fato do cabelo está pouco poroso não significa que ele não requer cuidados e atenção, afinal suas cutículas estão fechadas e não permitem a entrada eficiente das substância necessárias para manutenção da saúde dos fios.

Portanto vamos as dicas de tramamento para cabelos porosos?
Tanto aos poros quanto aos pouco poroso



Faça uma boa Umectação Capilar a cada 15 dias, indico Umectação com óleo de rícino pois é essencial para cabelo poroso, um bom shampoo hidratante e sem sulfato faz diferença , use  muitos aditivos cosméticos nas suas máscaras (óleos, manteigas, aditivos de reconstrução, óle de coco 100% puro,etc ) produtos que contém ceramidas são excelentes para combater a porosidade, para cabelos muito poroso use produtos que selam os fios, para cabelos pouco porosos uma dica de amiga evite usar produtos que contém muito óleo, na Umectação não recomendo  dormir com o óleo para quem tem pouquíssima porosidade prefira produtos de consistência mais fluída, enfim trate os cabelos seguindo o Cronograma Capilar  você terá bons resultados.




outras dicas para identificar

MUITO POROSO

Áspero ao toque
Sem brilho
Embaraça facilmente
Absorve a coloração rapidamente e a cor pode ficar mais escura
Coloração desbota rápido
Absorve Produtos mas não mantem, perde hidratação com Facilidade, por isso que as vezes você usa um produto maravilhoso e acha que ele não serviu pra você.

NÃO POROSO


Suave ao toque
Muito Brilhoso
Pode ser difícil para clarear

Pode ser difícil obter cobertura de brancos 




Um beijo bem grandão, até o próximo post.

Quem Escreve

Quem Escreve
Recifence, 24 anos, Gestora de Recursos Humanos, Cabelomaníaca, gosto tudo sobre o universo feminino por isso criei este espaço para contar o que sei, amo a Deus acima de tudo, o resto é detalhe.

Chic de Doer no YouTube

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.

Fan Page

VOCÊ É DO:

Seguidores

É Chic